Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Atlético-PR derrota o Goiás em Pleno Serra...

Goiás foi surpreendido pelos contra-ataques do Furacão neste domingo
Éverton Santos(ex-Corinthians) disputa lance com jogador Atléticano.

O Alético-PR venceu o Goiás por 2 a 0 neste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Manoel abriu o placar no primeiro tempo e o atacante Maykon Leite deu números finais ao jogo.
Foi a segunda vitória consecutiva do Furacão, que agora soma 13 pontos na competição. O Goiás estaciona nos 12 pontos e pode terminar a 11ª rodada na zona de rebaixamento.
A primeira boa chance da partida veio aos 11 minutos, quando Bruno Mineiro marcou para o Atlético-PR ao pegar de primeira um chute de longe que encobriu o goleiro goiano Calaça, mas o assistente marcou toque de mão de Alex Mineiro na jogada anterior, e o árbitro anulou o lance atendendo ao protesto dos goianos.
Postado de maneira defensiva, o Furacão chamava o Esmeraldino para seu campo e tentava os contragolpes, mas o jogo seguiu morno, com as duas equipes sem objetividade e com poucos chutes ao gol durante boa parte do primeiro tempo.
Só aos 27, em sua primeira finalização em jogada legal, o time paranaense chegou ao gol. Diante da inoperância do ataque, o rubro-negro teve que recorrer aos zagueiros: Bruno Costa deu lindo drible em Rafael Toloi na ponta esquerda e levantou na área para Manoel, que, desmarcado, cabeceou bem e abriu o placar para o Furacão.
O Goiás tentou responder logo no minuto seguinte com uma cobrança de falta de Bernardo que acertou o travessão. Minutos depois, foi a vez de Rafael Moura mandar a bomba na trave. O Esmeraldino encontrava espaços na defesa rubro-negra, mas pecava nas finalizações.
Perdendo chances no ataque, o Goiás escapou por pouco de levar o segundo gol no último minuto. No contragolpe, o lateral rubro-negro Paulinho invadiu a área e chegou a driblar o goleiro Calaça, mas não conseguiu evitar a saída da bola pela linha de fundo.
Na etapa final, o Goiás começou sufocando o Atlético-PR, mas o Furacão levou perigo em cobrança de falta de Chico. O Esmeraldino se expunha aos contragolpes do time rubro-negro, que, entretanto, esbarravam na lentidão de Alex Mineiro na frente.
Assim, quem quase chegou ao gol em contra-ataque foi o Goiás, aos 20 minutos, com Éverton Santos, numa jogada iniciada em um erro de Wagner Diniz.
Três minutos depois, de novo em contragolpe, o Atlético-PR perdeu chance incrível de ampliar a vantagem: Paulo Baier lançou Bruno Mineiro, que, em vez de finalizar, prferiu passar a Maykon Leite, que escorregou e foi travado na hora do chute.
De tanto criar chances para matar o jogo, o Furacão finalmente marcou o segundo aos 35. Maykon Leite recebeu de Bruno Mineiro, limpou o zagueiro e bateu rasteiro de pé direito.
No fim, o rubro-negro também contou com a ajuda da sorte: logo no minuto seguinte, Rafael Moura cabeceou uma bola no travessão, com o goleiro Neto já batido. Esgotado, o Goiás não teve mais poder de reação.
FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 0 x 2 ATLÉTICO-PR
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Horário: 25/7/10 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG) e Jair Albano Félix (MG)
Cartões Amarelos: Otacílio Neto (GOI)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Manoel 27/1ºT (0-1), Maykon Leite 35'/2ºT (0-2)
GOIÁS: Calaça, Carlos Alberto, Rafael Toloi, Ernando e Wellington Saci (Douglas, 11'/2ºT); Jonilson, Amaral, Wellington Monteiro (Romerito, 11'/2ºT) e Bernardo (Otacílio Neto, 24'/2ºT); Éverton Santos e Rafael Moura. Técnico: Emerson Leão.
ATLÉTICO-PR: Neto, Manoel, Leandro e Bruno Costa; Wagner Diniz (Alex Fraga, 27'/2ºT), Chico, Vitor, Paulo Baier (Branquinho, 36'/2ºT) e Paulinho; Bruno Mineiro e Alex Mineiro (Maykon Leite, 18'/2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário