Páginas

domingo, 25 de julho de 2010

Atlético perde pro Vasco e continua amargando a Lanterninha

O Atlético atacou bastante, mas foi derrotado pelo Vasco por 2 a 0 neste sábado no estádio São Januário. No jogo válido pela décima primeira rodada, o Dragão teve uma boa atuação, mandou duas bolas na trave e desperdiçou uma cobrança de pênalti, enquanto a equipe carioca aproveitou as duas chances que teve e saiu vencedora.

Quando parecia que o jogo ia se desenhar a favor do Atlético-GO, aos 33 minutos o ataque vascaíno fez uma boa triangulação na entrada da área adversária até chegar em Nílton. O volante vascaíno resolveu arriscar de fora da área e acertou a bola no ângulo direito de Márcio. O goleiro do Dragão se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa: Vasco 1 a 0 Atlético-GO.

A partir daí, a torcida que vaiava o time passou a cantar alto e o time subiu de produção. Com vantagem no placar o Gigante da Colina procurou tocar a bola e administou o placar à espera de um contra-ataque. O Atlético-GO não querendo dormir na zona da degola passou a pressionar a equipe cruzmaltina, mas sem organização.

O segundo tempo começou com a equipe goianiense levando perigo ao gol vascaíno. Logo aos dois minutos William chutou forte e a bola parou no travessão de Fernando Prass que ficou só olhando.

A situação mudou para o time cruzmaltino quando aos 9 minutos Jonathan recebeu a bola na entrada da área e rolou a bola para Nílton que viu a chegada de Fumagalli. O volante ajeitou a bola para o companheiro que bateu colocado no ângulo direito do goleiro Márcio fazendo 2 a 0 para o Gigante da Colina.

Roberto Fernandes mexeu no Atlético-GO a partir dos 23 minutos. As substiuições deram resultado, pois logo aos 27 Titi faz falta em Rodrigo Tiuí na grande área. Atlético-GO tinha uma boa chance para diminuir a vantagem cruzmaltina, mas Robston desperdiçou o pênalti.

A partir daí o panorama não se modificou e o Vasco garantiu o placar de 2 a 0 e mais três pontos na tabela, chegando assim à 12 ª colocação do Brasileiro e fugindo pelo menos por um tempo da zona da degola. O Atlético-GO somou mais uma derrota e vai dormir na última posição do campeonato.

No próximo domingo a equipe do Vasco terá o clássico contra o Flamengo, às 18h30, no Maracanã, enquanto a equipe do Atlético-GO enfrentará o Guarani, no sábado, às 18h30, no Serra Dourada.

VASCO 2 X 0 ATLÉTICO-GO

Data: 24/07/2010 (sábado)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitro: Arilson Bispo (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro (BA-Fifa) e Erick Bandeira (PE-Fifa)
Cartões amarelos: Titi (Vasco); Pituca, Robston e Chiquinho (Atlético-GO)
Gols: Nílton, aos 34/1º T; Fumagalli, aos 8/2º T
Vasco:
Fernando Prass, Fagner (Irrazabal), Titi, Dedé e Carlinhos (Jumar); Rafael Carioca, Romulo, Nilton e Fumagalli; Jonathan e Nunes (Elton).
Técnico: Paulo César Gusmão

Atlético:
Márcio; Dida, Jairo, Daniel Marques, e Chiquinho; Pituca, Robston e William (Anaílson); Marcão (Ramalho), Pedro Paulo (Juninho) e Rodrigo Tiuí.
Técnico: Roberto Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário