Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Atlético e Goiás jogam bem mas perdem 1x0,Corinthians se Isola em 1° e Veja os outros resultados...


Atlético-GO 0x1 Flamengo      
O Atlético fez uma boa apresentação neste domingo no Serra Dourada diante do Flamengo, mas a bola atleticana não entrou e com um gol de pênalti o time perdeu para a equipe carioca. A partida foi válida pela nona rodada do Brasileirão. O próximo desafio do Dragão é na quarta-feira contra o Corinthians, às 21h50, também no Serra Dourada.
O jogo
A partida foi bastante disputada do início ao fim. O Atlético lutou muito para fazer o gol e criou várias oportunidades. Mas o Flamengo jogou recuado, postado no setor defensivo, conseguiu marcar em cobrança de pênalti e teve grande atuação do seu goleiro.
Logo aos 3 minutos, Pituca partiu pela esquerda e foi derrubado próximo à área. Robston bateu rasteiro e a zaga tirou.
Aos 16, o goleiro Márcio defendeu a finalização dos cariocas.
Aos 18, Robston lançou Rodrigo Tiuí que bateu cruzado. A bola saiu à esquerda do gol.
Já aos 20, uma grande chance do Dragão. Na cobrança de falta da intermediária, Robston mandou no ângulo esquerdo, mas o goleiro Marcelo Lomba do Flamengo conseguiu tirar para escanteio.
Aos 27, Chiquinho cruzou e Elias cabeceou para baixo, mas Marcelo Lomba alcançou a bola.
Três minutos depois, novo cruzamento de Chiquinho. Tiuí ajeitou, girou bonito e bateu para o gol. Outra vez o goleiro flamenguista tirou.
Aos 35, Diego Maurício fez jogada individual e caiu na área e o juiz marcou pênalti, que Petkovic converteu.
O Dragão continuou tentando marcar. Elias arriscou de longe e a bola passou perto.
No segundo tempo, o Atlético voltou com duas alterações: Pituca e Rodrigo Tiuí saíram para as entradas de William e Juninho.
Aos 3 minutos Elias recebeu pela direita e chutou. Lomba defendeu. Pouco depois, Elias cobrou falta com perigo.
Aos 20, Pedro Paulo fez boa jogada pela direita, limpou a marcação e mandou para o gol. O goleiro do Flamengo espalmou, Elias pegou o rebote, mas a zaga chegou e tirou para escanteio.
Em seguida a bola sobrou para Robston que arriscou de longe e passou perto.
O técnico Roberto Fernandes substituiu William, que machucou o braço, colocando Anailson.
Aos 39, Robston recebeu a bola na direita e mandou de primeira, mas saiu por cima do gol.
Dois minutos depois, Anailson tabelou com Juninho e a zaga tirou antes da finalização.
Aos 43, outra boa chance atleticana. Anailson cruzou para Juninho que bateu forte para o gol, mas a zaga desviou. Na cobrança do escanteio, a bola sobrou para Elias que chutou e Marcelo Lomba defendeu.
Já nos acréscimos, Márcio fez grande defesa na tentativa flamenguista pela esquerda.
“Criamos diversas oportunidades, tivemos várias finalizações. Mas, infelizmente, quando a fase não é boa, é preciso ter paciência para sair dessa situação”, afirmou o técnico Roberto Fernandes
Corinthians 1x0 Atlético-MG


O Corinthians recebeu no Pacaembu, na tarde deste domingo (18), a equipe do Atlético-MG em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010 e venceu o jogo pelo placar de 1 x 0, com gol de Bruno César. O Timão dominou a partida e conquistou os três pontos em um dia em que a Fiel compareceu em peso para apoiar o Alvinegro.

O Timão começou a partida indo com tudo para cima dos visitantes e após bela troca de passes Dentinho invadiu a área e sofreu pênalti, logo no primeiro minuto de jogo. Chicão cobrou a penalidade buscando o canto inferior esquerdo do goleiro Fábio Costa, mas acabou colocando a bola pela linha de fundo. Mesmo assim o Corinthians não se deixou abalar e continuou pressionando a equipe mineira, tocando bem a bola e se movimentando bastante.

Depois dos dez minutos iniciais, em que pressionou o Atlético-MG, o Timão passou a prender mais a bola e a partida ficou mais equilibrada. O Corinthians encontrava dificuldade para se livrar da marcação mineira e as duas equipes criavam poucas oportunidades. Aos 26min Bruno César arriscou chute rasteiro de longe, mas Fábio Costa defendeu. O meia tentou novamente no minuto seguinte, obrigando o goleiro a defender em dois tempos.

Aos 33min Bruno César apareceu mais uma vez. Após boa troca de passes no campo de ataque, Roberto Carlos encontrou o meia sozinho dentro da área. Bruno César pegou de primeira, mas mandou por cima do gol. Aos 40min foi a vez do lateral esquerdo do Timão arriscar. Roberto Carlos chutou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo, passando bem próxima ao travessão. Nos acréscimos, ainda deu tempo do Corinthians levar um susto. Após cruzamento da esquerda, Neto Berola encontrou o travessão de Júlio César, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

O Timão voltou para a segunda etapa com alteração: Jorge Henrique no lugar de Iarley. Logo aos 2min, o jogador chegou com perigo no meio da área para receber passe de Dentinho, mas o zagueiro afastou na hora da conclusão. Aos 4min, Jorge Henrique finalizou novamente após invadir a área, mas Fábio Costa defendeu com a perna esquerda.

O Corinthians continuou atacando mais que o Atlético-MG, como foi no primeiro tempo. Aos 12min a bola sobrou na área para Dentinho, que pegou de primeira mandando por cima do travessão. A finalização foi a última oportunidade do jogador, que foi substituído aos 15min por William Morais. Aos 17min linda jogada do Corinthians: Bruno César fez lançamento em profundidade para Jorge Henrique e correu para receber a bola de volta dentro da área. O meia cortou o marcador e finalizou por cima do gol. Aos 26min a última alteração do Timão: Ralf deu lugar à Jucilei no Corinthians.

O gol corintiano demorou, mas saiu, finalmente, aos 35min. Bruno César recebeu na entrada da área e bateu de esquerda. A bola resvalou no defensor e enganou Fábio Costa, balançando a rede para o Timão. O jogo continuou bem movimentado e aos 43min Júlio César salvou o Corinthians. Após cobrança de escanteio o goleiro se esticou todo para evitar o gol de cabeça da equipe mineira. Não sobrou tempo para alterações no placar. O juiz apitou aos 48min, decretando a vitória corintiana.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 21 pontos se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro 2010. A equipe manteve a invencibilidade no campeonato e os 100% de aproveitamento jogando em casa no Brasileirão.

Cruzeiro 1x0 Goiás                                     
Um gol de Gilberto aos dez minutos do primeiro tempo bastou para o Cruzeiro vencer por 1 a 0 o Goiás neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O resultado fez o Cruzeiro chegar aos 15 pontos e se aproximar do G4 - está em quinto porque levou mais cartões vermelhos que o Flamengo (2 a 1). O Esmeraldino - que apesar da derrota fez uma partida muito boa, pressionando uma Raposa que se retraiu muito, administrando o resultado desde o primeiro tempo - permanece com 11 pontos.
O Cruzeiro começou o jogo bem arrumado em campo, buscando tocar a bola para envolver o Goiás e arriscando ataques com ligações rápidas. Dominava o jogo e acabou chegando ao seu gol logo aos dez minutos quando Wellington Paulista fez muito bem a jogada de pivô numa bola que acabou sobrando para Gilberto entrar pelo meio da área, livre, e tocar para as redes.
O domínio territorial do Cruzeiro (mas sem arremates) começou a ter fim a partir dos 15 minutos. O Goiás não vinha fazendo uma partida ruim. Tinha qualidade no passe aos pouco foi empurrando o Cruzeiro para o seu campo. A tática de Leão, que recuou Otacílio Neto para o setor de criação e escalou Rafael Moura no ataque, se mostrou acertada. Assim, o time goiano ofereceu perigo ao gol de Fábio e chegou a colocar a bola na rede aos 25 minutos. Numa cobrança de falta pela direita, Otacilio Neto encontrou Rafael Moura que cabeceou para o gol mas a arbitragem marcou impedimento.
O lance deu mais motivação ao Goiás. Ele seguiu com maior volume de jogo, enquanto o Cruzeiro buscava contra-ataques quase sempre monitorado por Thiago Ribeiro.
No fim do primeiro tempo, cada time lamentou uma grande chance. Primeiro foi o Cruzeiro, aos 43, com Fabrício. Ele ficou com a bola pela direita, dentro da área e chutou na rede pelo lado de fora. Foi apenas o segundo chute perigoso do time até então. No último ataque da primeira etapa, o Goiás trocou bem a bola e Everton Santos entrou livre na área e chutou para fora na melhor oportunidade dos 45 minutos iniciais.
No segundo tempo o Goiás veio com duas mudanças. Leão tirou Otacílio Neto e Wellington Monteiro e veio com Douglas e Romerito. Já o Cruzeiro seguiu mostrando uma boa flutuação, com destaque para as trocas de posição entre Roger e Gilberto. Num ataque Gilberto sofreu falta quase na risca da área, que Roger chutou na barreira. Aos oito, Gilberto, como ala pela esquerda, tabelou com Roger, cortou para o meio, driblou dois defensores goianos e chutou dentro da área para defesa excelente de Calaça. Caso a bola entrasse seria um dos gols mais espetaculares de 2010.
O jogo ficou aberto. O Goiás assustava e quase empatou aos 14 minutos numa cobrança de falta de Wellington Saci que Fábio fez grande defesa. Num intervalo de cinco minutos o treinador Cuca mudou três jogadores. Tirou Roger e Thiago Ribeiro para as entradas de Everton e Robert. Com Robert em campo a ideia era aumentar a presença de área do Cruzeiro mas foi o Goiás que seguiu mais incisivo. E mais uma vez ele teve um gol anulado.

Após um erro de Fábio, que não dominou uma bola recuada e cedeu um escanteio de graça, Wellington Saci fez a cobrança. Rafael Moura subiu empurrando Caçapa e testou para o gol. Mais uma vez bem anulado por Sálvio Spínola. No fim, o Cruzeiro se fechou de vez e conseguiu segurar o resultado, embora tenha tomando dois grandes sustos. Aos 46 minutos: Rafael Moura, livre na área, não conseguiu dominar bem a bola e a zaga conseguiu rechaçar. Aos 48, Romerito, com o gol escancarado e totalmente desmarcado, cabeceou para fora, incrível.E ficou assim 1x0 pra equipe Cruzeirense
Na próxima rodada,o Goiás vai a Salvador enfrentar a equipe do Vitória,no Barradão,Quarta ás 19:30 e o Dragão e o Timão medem forças em Goiânia,Também Na Quarta,só que ás 21:50 .
Resultados e Posições:
(18°)Vasco 3x1 Atlético-PR(19°)                
(10°)Vitória 3x2 São Paulo(13°)
(7°)Internacional 2x1 Ceará(3°)
(1°)Corinthians 1x0 Atlético-MG(16°)
(6°)Avaí 4x2 Palmeiras(11°)
(20°)Atlético-GO 0x1 Flamengo(4°)
(9°)Santos 0x1 Fluminense(2°)
(15°)Botafogo 1x1 Guarani(8°)                                            
(12°)Grêmio Prudente 2x0 Grêmio(17°)
(5°)Cruzeiro 1x0 Goiás(14°)           

Nenhum comentário:

Postar um comentário