Elano deixa treino e segue como dúvida
O meia Elano voltou a sentir dores no tornozelo nesta terça-feira e deixou um treino físico antes do seu término. A três dias do jogo contra a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo da FIFA, sua presença segue incerta e causa certa preocupação na comissão técnica.
Um dia após a vitória sobre o Chile por 3 a 0, os jogadores brasileiros fizeram um trabalho de recuperação muscular no Hotel Fairway e apenas aqueles que não iniciaram a partida contra o Chile participaram de uma atividade física no Randpark Golf Club, incluindo Elano. No entanto, ele saiu antes e voltou a pé para o hotel após uma conversa com o médico José Luiz Runco.
O jogador, que tinha treinado durante a semana passada, voltou a sentir dores no tornozelo, que foi atingido pelo marfinense Tiote no segundo jogo do Brasil. Na ocasião, o camisa 7 chegou a deixar o campo de maca. Depois disso, ficou de fora do empate contra Portugal e da vitoria das oitavas.
Já Felipe Melo e Júlio Baptista nem treinaram. A situação do volante é a que mais preocupa. O jogador sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na partida contra os portugueses e ainda segue como dúvida para a partida contra os holandeses.
Na quarta-feira, o Brasil treina à tarde no Saint Sthithians College, no bairro de Sandton, zona norte de Johanesburgo, e viaja à noite para Port Elizabeth, onde enfrenta a Holanda no estádio Nelson Mandela Bay às 16h (11h de Brasília) de sexta-feira.